segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010




Todo o fim de ano em todos os sites e blogs tem aquelas infindáveis listas de melhores discos do ano anterior. Mas sempre tem um porém, muitas bandas nas listas que saem você nunca ouviu e o cara do blog ou do site não disponibiliza o link para matar sua curiosidade com aquela banda que lançou um grande disco mas que você não teve tempo de ouví-lo, por isso, vou postar um disco de cada vez, a lista completa só irá sair depois de todos os albuns postados. Se o link não estiver na capa do disco como faço tradicionalmente vai estar nos comententários do post.
Para iniciar a lista vou postar aqui o disco Alegria Girar, da banda piauiense Validuaté, conheci o grupo recentemente, mas ao ouvir o cd tive certeza que se tratava de um dos melhores albuns lançados em 2009. É nítida a influência do Los Hermanos, mas também quase tudo que surgiu no Brasil depois do quarteto carioca tem influência deles. Mas voltando, Alegria Girar é um album perfeito, daqueles que você ouve inteiro sem pular nenhuma faixa. A viagem que se faz ao ouvir Validuaté, se altera constatemente entre a realidade às vezes dolorosa de "eu só quero acabar com você" às vezes agradabilíssima como em "a onda", noutros momentos a viagem fica psicodélica "hermeto e o gullar" ou enfim se transforma num conto fantástico e belo de "A lenda do peixe francês". O disco já seria perfeito só por contar com estas canções que citei, mas os caras do Validuaté não se contentaram apenas em compor este belo trabalho, além de uma execução caprichosa dos instrumentos e cuidado exemplar com cada arranjo, adorei, por exemplo, o pandeiro em "bruta como antigamente", ainda convidaram Wolverine, é este mesmo dos X-Men, se não for ele, é alguém que fala igualzinho a Wolverine, brincadeiras a parte, a voz é do dublador oficial do herói o ator Isaac Bardavid, mas ainda tem Zéu Brito, Lirinha e Ferreira Gullar. Há! Já ia me esquecendo, a capa, eles não iriam fazer um disco bom assim e pecar na capa, não mesmo! Quer mais? Baixe o disco e boa viagem!










1 comentários:

Gil 2 de fevereiro de 2010 às 06:35  

Concordo com a avaliação feita. De fato, o cd supreende, encanta e vicia (consultar seu médico com maior periodicidade, rsrs). Para mim foi uma grande supresa, já que, em qualquer cd tem aquelas músicas "não ouvíveis", o que não se encontra esta obra de Validuaté. Todas as músicas são boas, criativas, instigantes e de qualidade apurada. Mais que recomendo!

Postar um comentário

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP