quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Já a muito tempo, que as bandas instrumentais tem ganhado espaço e reconhecimento merecido, e isto tem tornado o cenário propício para o surgimento de novas bandas fantásticas. Em 2009 no Festival Feira Noise, tivemos o prazer de receber a banda de Joseph Tourton, banda pernambucana instrumental genial, fizeram uma das melhores apresentações do evento e agora um dos guitarristas, Diogo Guedes, aceitou meu convite e também mandou sua lista de melhores discos que ele ouviu em 2009. Segue abaixo o EP do Joseph Tourton lançado ano passado e a lista dos 5 melhores albuns, segundo Diogo, com comentários dele:




TOP FIVE - DIOGO GUEDES (JOSEPH TOURTON)


Diogo:
Coisas que gostei de ouvir esse ano? Bem...



01- LUCAS SANTTANA - SEM NOSTALGIA

senha: umdiablue

A primeira delas é Lucas Santanna e seu disco Sem Nostalgia. Eles me mostraram que tem como se fazer um disco de MPB sem ser careta e sem se prender ao estilo churrascaria de voz, violão e cajón. No caso a combinação é entre voz, violões, pedais de delay e samplers. Sem falar que a percussão foi feita batucando no violão. Genial.




A segunda foi um ''Uhuuu!'' que reverberou nos meus conhecidos, chegou aos meus ouvidos e me convenceu que Catatau é um cara que a gente tem que ficar de olho. Tenho aprovado todos os trabalhos em que ele está envolvido. Destaque para "Doido". Esse disco do Cidadão está em todos os Top Alguma Coisa desse ano.

03 - DAVE MATTHEWS BAND - Big Whiskey And The GrooGrux King

senha - umdiablue

A terceira foi o novo disco do Dave Matthews Band, o Big Whiskey And The GrooGrux King. O DMB é uma das minhas bandas preferidas, mas há um bom tempo eu não me satisfazia com algo novo produzido por eles. O saxofonista LeRoi morreu num acidente de quadriciclo durante a captação das músicas, e isso mudou o direcionamento do trabalho. Acredito que para melhor. Algumas músicas foram limadas, algumas entraram, letras foram modificadas, etc. Tá bonito demais.




A quarta fica com o disco Solid Ground, da banda neozelandesa The Black Seeds. Eles fazem uma mistura massa entre reggae e soul. O disco foi lançado em 2008, mas eu só ouvi em 2009, hehe. Também indico o primeiro deles: "Into the Dojo"!




A quinta foi o Octhaedron, dos doidões do The Mars Volta. Esse disco foi meio injustiçado. Antes de baixar pra ouvir, só tinha visto gente falando mal dele. Quando baixei, me deparei com um disco bonitão, de apenas 8 músicas (Octhaedron... Octaedro... Sacaram?). Omar ainda está no meu hall de guitarristas mais geniais de todos os tempos.


Valeu, galera! Keep lombrin'!

1 comentários:

Anônimo,  21 de janeiro de 2010 às 14:05  

http://www.4shared.com/file/200134288/3c0b60e0/DaveumdiablueBand.html

Postar um comentário

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP