CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Bem, eu gostaria de fazer um texto para cada filme que posto aqui, mas o tempo é escasso, a correria é grande, então para que eu não deixe de falar de filmes que são especiais para mim, vou postar a sinopse e algumas informações destes filmes, assim vou poder indicar bem mais filmes, alguns conterão resenhas, outros não.
O primeiro é sem sombra de dúvida uma obra-prima do novo cinema brasileiro, se trata de um road movie gravado no sertão nordestino, é o primeiro longa do cineasta Marcelo Gomes, com excelente fotografia e maravilhosas interpretações de João Miguel (Estômago e Céu de Suely) e do ator alemão Peter Ketnath
sinopse:
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.ficha técnica:
- título original:Cinema, Aspirinas e Urubus
- gênero:Drama
- duração:01 hs 30 min
- ano de lançamento:2005
- site oficial:http://www2.uol.com.br/urubus/pt/home.html
- estúdio:Dezenove Som e Imagens / Rec Produtores Associados
- distribuidora:Imovision
- direção: Marcelo Gomes
- roteiro:Marcelo Gomes, Paulo Caldas e Karim Aïnouz, inspirado em relato de viagem de Ranulpho Gomes
- produção:Sara Silveira, Maria Ionescu e João Vieira Jr.
- música:Tomás Alves de Souza
- fotografia:Mauro Pinheiro
- direção de arte:Marcos Pedroso
- figurino:Beto Normal
- edição:Karen Harley
- efeitos especiais:
NOTA: 10,0
Trailer
0 comentários:
Postar um comentário