O BANHEIRO DO PAPA (El baño del papa)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Em 1988 o Papa João Paulo II visitou a cidade de Melo no Uruguai, fronteira com o Brasil. A expectativa local para essa visita foi muito grande, uns esperavam 20 mil brasileiros, outros 60 mil, outros 200 mil. Diante disso muitos investiram em barracas com lanches e diversos quitutes para lucrar com tamanha multidão que viria ver a Santidade. É a partir desse episódio que surgiu o filme "El baño del papa".
O filme aconteceu da parceria Brasil/Uruguai, representado pelos estúdios O2 Filmes / Laroux Cine / Chaya Films. Se trata de uma belíssima história, com personagens que mostra a simplicidade e a vida sofrida de quem vive na fronteira do Brasil com Uruguai. É um filme sobre fé, esperança, frustração e composto por grandes atuações, bela fotografia, excelente direção, vale muito à pena conferir.

seta3.gif (99 bytes) Sinopse
1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.

Direção:
César Charlone e Enrique Fernández
Roteiro:
César Charlone e Enrique Fernández

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP