VENDO 147 LANÇA NOVO DISCO

quinta-feira, 7 de julho de 2011


A Vendo 147, banda de música instrumental baiana, inicia a turnê de lançamento do seu novo disco “Godofredo”, produzido pelo renomado André T (Retrofoguetes, Cascadura, Pitty, Carlinhos Brown, etc.). Serão mais de 20 shows, passando, nesta etapa, entre cidades dos estados do Sul e Sudeste.

O trabalho, com oito faixas e uma vinheta, é conceitual e foi construído de forma minuciosa, principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo – baixo, guitarras e clone drum (dois bateristas, sincronizados, dividindo o mesmo bumbo).

“Godofredo”, que foi precedido por um EP lançado em 2009, foi projetado em dois formatos: o conhecido CD, que terá uma capa com dimensões diferenciadas (20x20cm), e em pendrive custom (uma pirâmide personalizada com artes do disco e com a logo da banda).

Já nesta tour, a Vendo 147 apresentará ao público seus “novos brinquedos”. O primeiro e, talvez, o visualmente mais deslumbrante, é a bateria feita em acrílico (preservando o clone drum), que está sendo desenvolvida pela Hutch Drums. O segundo, tão excitante quanto, é uma guitarra baiana (com um toque de pimenta!), que foi produzida pelo luthier Elifas (Aracaju/SE) e é voltada, principalmente, para o rock. Ela possui dois captadores (um ativo e um passivo), que dá maior peso à guitarrinha.

Bem, as novidades não param por aí.

Foi lançado, no início de junho, o hotsite (www.vendo147.com) com informações sobre a turnê. Em breve, uma versão mais completa, contendo outros materiais que complementam o projeto (ilustrações, músicas, textos, vídeos, etc.), será disponibilizada. Também neste mês, a banda foi selecionada pela MTV Brasil para concorrer ao ApostaMTV (confira no site: http://mtv.uol.com.br/programas/aposta/blog?categoria=vendo+147).

Para finalizar (por enquanto), ao retornar da tour, o grupo prepara uma grande festa para o público local no dia 11 de agosto, com a realização do show de lançamento do disco no Teatro Vila Velha, na qual, como de costume, ela promete surpreender. Aguardem!


Para baixar o novo album acesse http://www.vendo147.com/

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP